Onda de Pipeline (Fonte: WSL / Tony Heff)
A World Surf League (WSL) divulgou o tão aguardado calendário do Circuito Mundial de Surf 2025, e as novidades prometem tornar esta temporada inesquecível. Com duas etapas adicionais em relação ao ano anterior, o circuito masculino e feminino contará com 11 eventos na temporada regular, além do WSL Finals em um dos picos mais icônicos do surf mundial.
Novidades no circuito
Entre as grandes surpresas para 2025 está a inclusão de uma etapa na piscina de ondas de Abu Dhabi, um destino inédito no surf competitivo. O WSL Finals também será disputado em um local diferente: o lendário Cloudbreak, em Fiji, substituindo Lower Trestles, nos Estados Unidos.
O calendário também traz o retorno de etapas amadas pelos surfistas e público, como Snapper Rocks, na Austrália, e Jeffreys Bay, na África do Sul. Além disso, o corte que definia os classificados após a metade do campeonato agora será realizado após a sétima etapa, em Margaret River, também na Austrália.
Etapas do circuito regular
A abertura da temporada acontecerá em Pipeline, no Havaí, entre 27 de janeiro e 8 de fevereiro, um dos palcos mais emblemáticos do surf mundial. Já a etapa brasileira, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro, será a nona da competição, reafirmando a importância do Brasil no circuito.
Ao longo do ano, os melhores surfistas do mundo enfrentarão condições desafiadoras em destinos que testam todas as suas habilidades. Confira abaixo o calendário completo:
- Pipeline, Havaí: 27 de janeiro a 8 de fevereiro
- Surf Abu Dhabi, Abu Dhabi: 14 a 16 de fevereiro
- Peniche, Portugal: 15 a 25 de março
- Punta Roca, El Salvador: 2 a 12 de abril
- Bells Beach, Austrália: 18 a 28 de abril
- Snapper Rocks, Austrália: 3 a 13 de maio
- Margaret River, Austrália: 17 a 27 de maio
- Lower Trestles, EUA: 9 a 17 de junho
- Saquarema, Brasil: 21 a 29 de junho
- Jeffreys Bay, África do Sul: 11 a 20 de julho
- Teahupo’o, Taiti: 7 a 16 de agosto
- WSL Finals: Cloudbreak, Fiji: 27 de agosto a 4 de setembro
Quilhas de Surf FCS2 e Futures
Confira aqui as quilhas FCS2 e Futures para prancha de surf.
Olho no WSL Finals
O WSL Finals deste ano promete ser um verdadeiro espetáculo em Cloudbreak. Este pico lendário é conhecido por suas ondas potentes e tubulares, que devem proporcionar condições perfeitas para decidir os campeões mundiais de 2025. Os cinco melhores surfistas do masculino e do feminino serão definidos após a etapa do Taiti, garantindo uma disputa de altíssimo nível.
Com todas essas novidades, a temporada da WSL 2025 promete ser uma das mais emocionantes dos últimos anos. Prepare-se para acompanhar cada etapa e vibrar com as melhores manobras dos grandes nomes do surf mundial!
Equipamentos de surf para surfar ondas do circuito
Aqui nesses links abaixo você vai encontrar os equipamentos ideias para surfar ondas de nível avançado como as do circuito, com a tranquilidade de um equipamento que nunca vai te deixar na mão.
Quilhas para prancha de surf feitas com 100% fibra de vidro importada.
Decks antiderrapantes feitos com cola 3M.
Leashs injetados de máxima resistência e segurança.
Bermudas boardshorts ideais para a prática do surf.
Mais assuntos sobre surf
Fique ligado no nosso blog para mais atualizações e análises sobre o circuito. Aqui no nosso blog você também vai ter acesso aos assuntos: